Pinatton


Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec3688.html


Ericsson mantém linha de telemóveis

No passado mês de Janeiro, depois de anunciados os grandes prejuízos no ano de 2000, a Ericsson anunciou que iria passar a sua produção de telemóveis para a empresa Flextronics de Singapura. Um acto que visa a redução de custos na empresa.

Mas na opinião de alguns analistas esta medida não seria suficiente para cobrir os prejuízos, e seria necessário que a Ericsson vendesse realmente as suas unidades de produção de telemóveis para sair do ''vermelho''.

Respondendo às especulações, Per-Arne Sandstrom , vice-presidente da unidade americana da Ericsson, afirmou à Reuters que a empresa não pretende vender as unidades fabris de telemóveis uma vez que são fundamentais para a economia da empresa. Além disso Sandstrom afirmou que a empresa tem um plano económico para voltar a ter lucros antes do final deste ano.

A decisão de ter passado a produção de telemóveis para a Flextronics em Janeiro veio logo após a apresentação de um relatório onde estava descriminado os grandes prejuízo de 2000 que chegaram a um montante de cerca de 155 milhões de dólares.


Voltar à página anterior

Página principal