Pinatton


Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec3484.html


Telemóvel de papel no final do ano

O primeiro telemóvel de papel , idealizado por Randice-Lisa Altschul, deverá ser comercializado já no final deste ano nos Estados Unidos pelo preço de 10 dólares. Cada um dos telemóveis terá incluído 60 minutos de chamadas, e uma vez esgotados o utilizador poderá descartar o telefone, ou recarregá-lo através do cartão de crédito.

Denominado Phone-Card-Phone, este telemóvel apresenta a espessura de três cartões de crédito e é fabricado com papel reciclado, não tendo no entanto nenhum cartão associado ao aparelho, que também vem equipado com um kit hands-free.

A comercialização do telemóvel de papel deverá ser feita em lojas de departamentos e supermercados, e poderá ser utilizado como artigo promocional, tendo o McDonald's revelado interesse em oferecê-los em alguns dos seus menus.

No entanto a empresa DTC Products , fundada pela inventora deste telemóvel, não quer ficar por aqui, tendo planos para utilizar a tecnologia Super Thin Technology dos telemóveis na fabricação de computadores portáteis que funcionarão como aparelhos de acesso à Web. Estes deverão ser lançados em 2002 pelo preço de 20 dólares (4352 escudos).


Voltar à página anterior

Página principal