Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec3476.html
Netscape.com passa a portal da AOL/TW
O gigante AOL Time Warner prepara-se para reformular a sua subsidiária Netscape , passando o desenvolvimento de browsers para outra divisão. O site da Netscape passará a ser um portal de conteúdos da AOL Time Warner.
O desenvolvimento dos browsers da Netscape passará para uma empresa da AOL , segundo fontes citadas pela CNET News.com.
A transformação que ocorrerá na Netscape transformará o site, que ficará dedicado a entretenimento e a conteúdos editoriais muito semelhantes à revista Time.
A medida de afastar o desenvolvimento dos browsers da Netscape poderá por em cheque o futuro do principal ríval do Internet Explorer.
A reorganização que a fusão entre a AOL e a Time Warner está a gerar poderá levar ao despedimento de mais de 2000 funcionarios das empresas do grupo.
Com a fusão, a nova empresa AOL Time Warner tem uma clara posição dominante na absorção de conteúdos para a Internet. A Time Warner por seu turno entra na Internet em força deixando os seus rivais Walt Disney e Viacom com muitas dificuldades para entrarem no mercado da Internet de banda larga.
As companhias planeiam explorar rapidamente as sinergias geradas nesta fusão, explorando o facto da AOL ter 26 milhões de clientes na Internet e a Time Warner largos milhões de clientes de televisão por cabo, revistas e filmes.
A compra da Netscape pela America Online foi realizada em Novembro de 1998, num negócio que valeu 4 mil milhões de dólares e que teve um impacto significativo na área de Internet.
Voltar à página anterior
Página principal