Pinatton


Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec3379.html


Índia usa hackers contra hackers

Na Índia, o National Cyber Cop Committee, que foi criado pela indústria do software, está agora a contar com a colaboração de jovens hackers, com idades compreendidas entre os 14 e 19 anos, que passaram a dar conselhos de segurança contra ataques de outros hackers.

Na opinião de Dewang Mehta, presidente da National Association of Software and Service Companies (Nasscom), ''nada melhor do que um hacker para compreender a mente de outro hacker. Estes jovens irão alertar-nos para os pontos mais fracos na segurança dos sites na Internet, ajudando-nos a melhorar e fortalecer a segurança dos mesmos''.

Mehta disse que os hackers que estão a colaborar são bastante astutos, tendo-lhe revelado que conseguem entrar no site do Ministério de Defesa Indiano em poucos minutos.

A ideia nasceu quando um grupo de hackers informaram voluntariamente a Nasscom sobre algumas falhas de segurança. No entanto os jovens hackers não serão pagos por este serviço, tendo como única recompensa o facto de ficarem sem cadastro criminal, além de terem recomendações para empregos relacionados com a segurança electrónica.


Voltar à página anterior

Página principal