Pinatton


Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec3348.html


Nintendo nega compra da Sega

Depois das notícias que davam como certa a compra da Sega por parte da Nintendo , surge agora o desmentido oficial por parte do presidente da Nintendo.

A notícia da possível compra da Sega surgiu na edição de hoje do New York Times mas foi prontamente desmentida pelo presidente da Nintendo que, em comunicado, afirmou que ''a informação, que surgiu hoje publicamente, de que estamos a comprar a Sega é completamente errada''.

A própria Sega considerou ''totalmente falsas'' as notícias vindas hoje a público. A notícia do New York Times, que citava executivos não identificados, indicava que o negócio da aquisição da Sega envolveria montantes da ordem dos dois mil milhões de contos. Adiantava ainda que o presidente da Sega, Isao Okawa, já tinha tentado vender a empresa à Microsoft.

A Sega tem sido uma das empresas que mais tem sofrido com a concorrência da Nintendo (que irá lançar, no próximo ano, a nova consola GameCube ) e da Sony (com a Playstation 2 lançada recentemente). Assim, de uma previsão inicial de 13 milhões de dólares de lucros para o ano que termina em Março de 2001, a empresa já refez as suas contas e anunciou, em Outubro passado, uma previsão de 194 milhões de dólares de prejuízos para esse mesmo período.

As dificuldades da Sega poderão ainda agravar-se aquando do lançamento da X-Box por parte da Microsoft (previsto para o próximo ano nos EUA e só em 2002 na Europa).


Voltar à página anterior

Página principal