Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec3333.html
Telecel Vodafone em 2001
A Telecel anunciou, hoje, que a partir de Janeiro de 2001 a sua comunicação passará a associar a sua própria marca à marca Vodafone , operadora britânica que detém a maioria do seu capital.
Esta associação deverá dar origem a uma progressiva diminuição da importância da marca Telecel, dado que a operadora móvel afirma que ''o ano de 2001 será um período de transição, tendo como objectivo construir, em 2002, a maior e melhor marca global de telecomunicações móveis''.
De acordo com um comunicado distribuído às redacções, o mesmo processo ocorrerá, numa primeira fase, em simultâneo com operadoras móveis de outros seis países onde a Vodafone está presente: a D2 alemã, Libertel na Holanda, Omnitel em Itália, Europolitan sueca, a grega Panafone e, por fim, a ClickGSM no Egipto.
Para a Telecel, esta associação trará vantagens para os seus clientes dado que ''vão ter acesso mais rapidamente a inovações tecnológicas e a serviços internacionais mais consistentes, beneficiando das vantagens de uma grande marca global''.
O grupo Vodafone está presente em 25 países espalhados pelo Mundo, prestando serviço a mais de 65 milhões de clientes. Ainda ontem, dia 20 de Dezembro, anunciou a compra de 15 por cento do capital da Japan Telecom, reforçando a presença que já mantinha no país do sol nascente.
Voltar à página anterior
Página principal