Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec3320.html
Mau Natal para a eToys
A eToys , a conhecida loja de brinquedos on-line, parece mais uma dot-com a vacilar, depois das vendas estarem abaixo das previsões. Para já estão anunciados cortes nas sua força de trabalho e a empresa poderá ficar sem dinheiro para cobrir os seus custos operacionais até ao final de Março, devido à quebra nas vendas registada nesta época natalícia.
A empresa foi obrigada a rever em baixa as previsões para as vendas do quarto trimestre. Da fasquia dos 210/240 milhões de dólares de vendas, passou-se para cerca de metade, ou seja, 120/130 milhões de dólares.
De acordo com os responsáveis da eToys, citados pela Reuters , a quebra das vendas ficou a dever-se ao ''clima duro'' que gira em torno das vendas a retalho na Internet, não só devido aos receios para com a economia norte-americana mas também devido à perturbação que ocorreu a propósito das eleições para a presidência dos EUA e consequentes desenvolvimentos.
A empresa irá anunciar um plano de redução da sua força de trabalho para o próximo mês de Janeiro e já preveniu os seus investidores para não esperarem qualquer mais-valia dos seus investimentos para o próximo ano fiscal. Entretanto, anunciou a contratação dos serviços da consultora Goldman Sachs & Co . no sentido de estudar uma possível venda, fusão ou reestruturação.
Voltar à página anterior
Página principal