Pinatton


Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec3274.html


Cinco vezes mais fino que um CD

Elaborado pela empresa americana ThinDisc Media , o disco Thindisc é cerca de cinco vezes mais fino do que um comum CD ou DVD, sendo suficientemente flexível para ser usado como artigo promocional dentro de revistas ou ao redor de latas de refrigerantes, sem correr o risco de partir.

Matthew Leek, fundador da empresa e ex-engenheiro da General Electric, acredita que este produto será interessante para empresas que desejem fazer campanhas publicitárias digitais, ou até mesmo distribuir amostras de software, música e filmes.

O custo de produção dos Thindiscs está estimado em cerca de metade dos actuais CDs, talvez sendo o único obstáculo a necessidade dos fabricantes em adquirir máquinas especializadas para a produção destes discos. Além disso, o utilizador final necessita de um pequeno anel central que ajustar-se-á aos discos flexíveis para que estes possam ser reproduzidos nos usuais leitores de CD ou DVD.


Voltar à página anterior

Página principal