Pinatton


Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec3205.html


Carnívoro é pior do que se pensava

Novos documentos revelados pelo FBI sobre a tecnologia do Carnívoro apresentam novas informações que, segundo os analistas, provam que o sistema é mais poderoso e invasivo do que aquilo que tinha sido anteriormente dito pelo governo.

Segundo a EPIC (Electronic Privacy Information Center), que havia processado o FBI devido ao problema de direitos de privacidade de quem navega na Internet, os novos dados revelam que o Carnívoro consegue não só capturar o e-mail mas também todo o tráfego da Internet de um determinado suspeito e arquivá-lo no disco duro do sistema.

Na opinião de David Sobel da EPIC, ''esta nova informação levanta mais questões, e o público americano não pode deixar de recriminar um sistema como este que vasculha a Internet e que é mantido em segredo''. No entanto a EPIC não revelou detalhes a respeito de quem forneceu os novos dados e o propósito por trás do aparecimento dos mesmos.

Anteriormente o FBI havia dito que o Carnívoro fazia uma filtragem que minimizava a informação capturada pelo sistema, assegurando ao público que só capturava o e-mail e outras informações que tivessem sido autorizadas por um tribunal.


Voltar à página anterior

Página principal