Pinatton


Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec3185.html


HotMail: Ferramenta para e-mail bombs

Mais uma falha de segurança foi descoberta no serviço de Webmail da Microsoft , o HotMail . Desta vez a falha pode permitir a um utilizador malicioso enviar inúmeros e-mails para a conta de uma pessoa enchendo-a e consequentemente bloqueando-a. Este envio massificado de e-mails é conhecido em inglês como ''e-mail bomb''.

A descoberta da falha foi feita por Philip Stoev, pesquisador na área de segurança que afirmou que o HotMail ''actua como um amplificador do tamanho dos e-mails num factor de pelo menos 1000, permitindo ao utilizador malicioso não só inundar a conta de e-mail da vítima como também consumir grande largura de banda''.

Stoev explicou que ''o cerne do problema está na maneira como o HotMail utiliza o campo escondido ''attfile'' na parte de composição das mensagens. Este campo normalmente contém informação sobre os attachments enviados com a mensagem, e através dele é possível fazer referência ao mesmo attachment várias vezes fazendo com que o HotMail passa a enviá-lo quantas vezes quiser''.

Segundo a Microsoft, o problema deverá ser corrigido ainda hoje.


Voltar à página anterior

Página principal