Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec3180.html
Casio escolhe Crusoe
Depois de empresas com a IBM ou Compaq terem colocado em ''stand-by'' a utilização do processador Crusoe nos seus produtos, a Casio anunciou um novo ''pequeno portátil'' com o processador da Transmeta.
O novo portátil da Casio , da série Fiva , deverá ser lançado no primeiro semestre do próximo ano, no Japão. O novo Fiva será apresentado na Comdex deste ano a decorrer entre os dias 13 e 17 de Novembro, em Las Vegas.
O Fiva fará parte dos ''pequenos portáteis'' (sub-notebooks) da Casio, que, como o nome indica, são muito mais pequenos do que os portáteis normais (tipo A5). Pesam menos de um quilo e no caso do novo Fiva com processador Crusoe o ecrã será de 8.4 polegadas.
Segundo a Casio, ''o sistema terá uma bateria que durará entre seis a nove horas'', e, ao que tudo indica, irá utilizar o sistema operativo Windows Me (os actuais Fiva utilizam o Windows 98).
Entretanto, a Intel também deverá apresentar na Comdex um portátil com o seu novo Pentium III de baixo consumo energético. Os primeiros portáteis com este processador deverão estar à venda em meados de 2001.
Voltar à página anterior
Página principal