Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec3171.html
Chipset para telemóvel da Microsoft
A Texas Instruments anunciou um chipset baseado na tecnologia dos processadores digitais de sinal que irá equipar aparelhos wireless baseados na tecnologia que a Microsoft está a desenvolver para o seu ''telefone inteligente'' que utiliza o nome código Stinger . Este chipset suportará as redes móveis GSM e GPRS (General Packet Radio Service), e os aparelhos que irão utilizá-lo suportarão aplicações wireless para grande largura de banda.
Stinger é o nome código que a Microsoft atribui ao seu projecto de desenvolvimento de um telefone inteligente (smart phone), que incluirá o melhor dos PDAs (Personal Digital Assistant) em termos de organizadores e o melhor dos telemóveis, tendo os utilizadores todas estas funções num único aparelho.
Este chipset da Texas será compatível com os chamados ''telefones de terceira geração'', sendo compatível com a plataforma Omap (Open Multimedia Applications Platform) utilizada para o desenvolvimento de funções para os aparelhos wireless como áudio digital, vídeo em tempo real e comércio electrónico.
Segundo a Texas Instruments, a produção deste novo chipset deverá iniciar-se no segundo semestre de 2001.
Voltar à página anterior
Página principal