Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec3160.html
Mais um hacker a atacar a Microsoft
Parece que o ataque sofrido pela Microsoft há quase duas semanas por hackers de origem russa aliciou outros a fazerem o mesmo, tendo a Microsoft revelado ontem que um hacker de origem holandesa invadiu um servidor Web da empresa na passada sexta-feira.
Segundo Adam Sohn, porta-voz da Microsoft, o hacker utilizou o pseudónimo de Dimitri, e conseguiu entrar num servidor de backup Web da empresa, tendo colocado a mensagem ''Hack the Planet''. Este acto foi considerado de menor importância para a Microsoft, que afirma ter contornado o problema quase que imediatamente.
O servidor ''hackado'' é utilizado para redireccionar os cibernautas para um novo URL onde está alojado um site para registos de participação em eventos. De acordo com Adam Sohn, ''o servidor já tinha muito tempo de serviço pelo que o seu software não havia sido actualizado com um ''patch'' disponibilizado no passado dia 17 de Outubro. No entanto o problema já está corrigido''.
As duas invasões sofridas pela Microsoft estão a chamar a atenção de muitas outras empresas, que começam a preocupar-se cada vez mais com a segurança das suas redes internas.
Voltar à página anterior
Página principal