Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec3149.html
Creme cura cancro de pele
Testes realizados na Austrália com 99 pacientes revelaram que um creme usualmente utilizado no tratamento das verrugas mostrou-se eficaz no tratamento do carcinoma, um tipo de cancro de pele bastante comum, menos maligno que o melanoma e que raramente se alastra a outras partes do corpo.
Durante os dois anos de testes nove em cada dez pacientes testados conseguiram a cura completa do carcinoma em cerca de seis semanas, o que foi comprovado através da retirada de amostras de tecido cutâneo na zona do cancro que revelou a completa inexistência de células cancerosas.
O creme, comercializado com o nome de Aldara, actua promovendo um aumento das defesas do organismo contra os vírus que provocam as verrugas. Segundo o Professor Robin Marks, dermatologista do Hospital St. Vincent em Melbourne, Austrália, o creme deve actuar de maneira similar com as células do carcinoma, produzindo um produto químico conhecido como interferon alfa que ataca as células cancerosas
Outros testes estão a ser realizados nos Estados Unidos e na Europa para confirmar melhor a eficácia do produto. Na opinião de Robin Marks, ''este produto é uma grande descoberta, uma vez que estimula as defesas naturais do organismo''.
Voltar à página anterior
Página principal