Pinatton


Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec3119.html


AMD aumenta velocidade da memória

A AMD anunciou o lançamento do seu novo chipset 760 que irá aumentar a performance dos PCs baseados no processador Athlon , aumentando a velocidade do system bus (o ''caminho'' percorrido pelos dados entre o processador e outros componentes, como a memória) por onde passam de 200 MHz para 266 MHz permitindo um maior fluxo de dados.

Uma outra característica que será melhorada com o novo chipset 760 será a possibilidade de utilização de memória com maior largura de banda, nomeadamente a DDR SDRAM (Double Data Rate Synchronous Dynamic RAM).

Inicialmente estarão disponíveis no mercado dois tipos de DDR SDRAM, a denominada PC 2100 com com um pico de largura de banda de 2,1 GB por segundo que, devido ao seu reduzido tempo de acesso, irá tirar máximo proveito do system bus a 266MHz; o segundo tipo de DDR SDRAM terá um pico de largura de banda de 1,6 GB por segundo, e estará mais destinada aos system bus de 200 MHz, tendo por isso um preço mais reduzido.

A AMD também anunciou novas versões do seu processador Athlon que irão suportar o system bus de 266 MHz, sendo lançados com as velocidades de 1,2GHz, 1,13GHz e 1GHz. Alguns fabricantes de PCs já anunciaram para breve a comercilização de novos sistemas que utilizarão não só o novo chipset, mas também os novos processadores Athlon e as novas memórias.


Voltar à página anterior

Página principal