Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec3117.html
Rede da Microsoft ''hackada''
Responsáveis da Microsoft afirmaram que a sua rede informática foi alvo de um ataque perpetrado por hackers, naquilo que consideraram ''um acto deplorável de espionagem industrial''.
Rick Miller, porta-voz da empresa, afirmou à Reuters que ''a Microsoft está a tomar as medidas necessárias para isolar o problema, garantindo a segurança da sua rede. Estamos convencidos que a integridade do nosso código-fonte continua assegurada''.
No entanto, Miller recusou-se a divulgar quais as áreas da sua rede atacadas, não comentando também a gravidade dos estragos ou as motivações para o ataque. A única coisa que acrescentou foi que a Microsoft entregou o caso nas mãos do Federal Bureau of Investigation (FBI).
A edição de hoje do Wall Street Journal noticia que o ataque foi orquestrado por hackers com um endereço de e-mail baseado em S. Petersburgo , na Rússia. O objectivo seria ''roubar'' o código-fonte do sistema operativo Windows e também do Office.
A Microsoft detectou o ataque na passada quarta-feira, depois de ter verificado que algumas passwords tinham ''viajado'' até à Rússia, através de um software específico para o efeito.
Voltar à página anterior
Página principal