Pinatton


Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec3033.html


Dreamcast: aumento das vendas nos EUA

Ao longo deste ano nos Estados Unidos, o volume de vendas da consola Dreamcast da Sega foi sempre ultrapassado pela venda da PlayStation. Mas no período de 23 de Julho a 30 de Setembro, as vendas das Dreamcast subiram em torno de 157%, o que tornou a colocar a consola da Sega na ribalta.

A Sega parece estar a lucrar bastante com o anúncio feito pela Sony no passado mês, onde a empresa revelou que o número de consolas PlayStation 2 que seria colocado a venda agora no fim do ano será metade do esperado.

Este anúncio da Sony prejudica também os revendedores, que sofrerão uma falta de consolas PlayStation 2 na época natalícia que se avizinha. Segundo o presidente da Sega of America, Peter Moore, ''logo após o anuncio da Sony, a Sega começou a receber mais pedidos da Dreamcast por parte dos revendedores''.

Apesar disso, a Sony ainda tem hipóteses de dominar o mercado, visto que quase todas as consolas já estão vendidas através de reservas. No entanto a Sega prepara-se para a concorrência baixando o preço da Dreamcast, já no próximo dia 26 de Outubro, para 150 dólares, cerca de metade do valor da PlayStation 2.


Voltar à página anterior

Página principal