Pinatton


Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec3024.html


Microsoft reembolsa CDs piratas

A Microsoft lança hoje um serviço ao consumidor através do qual utilizadores podem enviar CDs alegadamente piratas para o Microsoft's Product Identification Team, que irá analisar o material podendo inclusive vir a reembolsar o cliente com um CD original da Microsoft.

O Microsoft's Product Identification Team irá analisar todo o tipo de produtos suspeitos, desde CDs graváveis até compilações, até não restar nenhuma dúvida sobre a ilegalidade do produto.

Este serviço será gratuito, e segundo Julia Phillpot, directora do grupo anti-pirataria da Microsoft, ''se os utilizadores enviarem o software dito ilegal, assinarem uma declaração de honra (disponível no site da Microsoft), e enviarem a factura que comprova a compra do produto, estarão possibilitados de receberem um CD original do produto, se este tiver sido comprado nos últimos seis meses''.

No entanto a reposição do material ficará a decisão da Microsoft, além de estar limitada a um CD por utilizador ou organização, independente da quantidade de software ilegal por estes enviados.


Voltar à página anterior

Página principal