Pinatton


Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec3007.html


FBI esconde dados do carnívoro

Na continuação da polémica em trono do ''carnívoro'', a Electronic Privacy Information Center (EPIC) que havia colocado um processo contra o FBI alegando violação do direito a privacidade, revelou que o documento de 565 páginas entregue pelo FBI não continha informação relevante.

Segundo a EPIC, cerca de 200 páginas do documento foram retiradas, e as restantes foram editas na sua totalidade com excepção dos números das páginas. Além disso, o FBI não apresentou o código fonte do carnívoro, que era considerada a informação mais relevante do processo.

Marc Rotenberg, director executivo da EPIC, afirmou que ''a EPIC irá continuar com o litígio até que a informação seja revelada. Não que sejamos contra as investigações criminais no meio informático, mas quando informação de utilizadores inocentes é verificada, não podemos concordar com tal facto''.

De acordo com os documentos entregues pelo FBI, o ''Carnívoro'' foi criado em 1997 com o nome de ''Omnívoro'' originalmente para um computador Solaris X86, posteriormente, em 1999, foi colocado já como ''Carnívoro'' numa máquina equipada com o Windows NT.


Voltar à página anterior

Página principal