Pinatton


Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2994.html


Intel não comercializará o Timna

Na passada semana, um porta-voz da Intel revelou que a empresa desistiu da comercialização do seu novo processador Timna no próximo ano. Segundo a empresa, a decisão foi tomada levando em conta os bugs apresentados pelo processador, e a falta de interesse pelas empresas fabricantes de computadores.

No início deste ano, uma série de bugs foram detectados no Memory Transalation Hub (MTH), que permitia ao Timna reconhecer e operar com memórias do tipo Rambus assim como com memórias standards mais baratas como a SDRAM.

Já a falta de interesse das empresas fabricantes de PCs reside no facto de que a economia no fabrico de sistemas com o Timna, que utilizava motherboards menores e chipsets gráficos integrados, já havia sido conseguido com outros processadores, condenando o Timna a tornar-se obsoleto mesmo antes do lançamento.

O cancelamento do Timna coincide com o atraso na entrega dos Pentium 4 para o início de Novembro. Segundo alguns fabricantes de PCs, a Intel afirmou que a entrega ocorrerá três semanas após a data anteriormente anunciada, enquanto outros disseram que nada foi dito pela Intel em relação a uma possível data de entrega.

De qualquer maneira, o atraso na entrega dos Pentium 4 irá prejudicar os fabricantes de PCs que não conseguirão entregar a mercadoria a tempo das épocas natalícias.


Voltar à página anterior

Página principal