Pinatton


Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2989.html


Cube da Apple com rachas?

Vários clientes que já adquiriram o Power Mac G4 Cube estão a queixar-se que apareceram fissuras no carismático plástico que envolve o computador. A caixa de plástico em forma de cubo translúcido, que tem o design tão apelativo para os fãs da Apple, está a revelar-se problemática.

A Apple apressou-se a assegurar que o que os clientes estão a presenciar não são defeitos de construção mas apenas pequenas linhas que aparecem inevitavelmente sempre que se usam moldes no plástico. Além disso a Apple alega que a refracção da luz cria a aparência de fissuras nas linhas em que o plástico translúcido tem as arestas.

No entanto nem todos os clientes estão satisfeitos com estas explicações do fabricante, uma vez que os clientes da Apple são famosos pelas suas exigências estéticas, e acreditam que nos anúncios não era perceptível qualquer destas ''linhas''. Os clientes insatisfeitos acrescentam que se tratam de pequenas fissuras de stress geradas durante o processo de fabricação e que têm aumentado desde a compra do computador.

A Apple lançou em Junho o seu Power Mac G4 com um novo design em forma de cubo, sendo uma das suas características mais interessantes o facto de não possuir uma ventoinha para refrigeração, tornando-o muito silencioso. Isto foi conseguido graças ao design interno, que permite uma circulação natural do ar.

Entre outras características, este ''cubo'' vem equipado com o rato óptico Apple Pro Mouse que, além de possuir um design ergonómico, todo o seu corpo funciona como um botão, bastando o utilizador fazer uma pequena pressão no rato.

Este computador da Apple vem equipado com um processador 450MHz, sistema operativo Mac OS 9, 64 MB de RAM, 1MB de memória cache de nível 2, um disco duro de 20GB, um drive DVD-ROM e uma placa gráfica ATI Rage 128 Pro com 16MB de memória

O preço do Power Mac G4 Cube no mercado americano (na sua versão mais barata) ronda os 1.800 dólares (cerca de 410 contos)


Voltar à página anterior

Página principal