Pub


Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2910.html


Big Brother: Media Capital acusa PT

Segundo notícias veiculadas por vários sites do grupo Media Capital - Portugal Diário e Valor Online - a operar sobre o domínio IOL.pt, o motivo pelo qual os sites do grupo (incluindo o do Big Brother) têm vindo a mostrar alguma instabilidade é a ''inoperância da PT Comunicações, a empresa do grupo Portugal Telecom encarregue de zelar pelos circuitos de telecomunicações''.

De acordo com Pedro Morais Leitão, administrador da Media Capital Multimédia, a instabilidade deveu-se ao elevado tráfego registado pelo site da TVI desde o início do programa Big Brother .

''A nossa equipa técnica aceitou, durante os primeiros dias, a explicação que o problema do circuito estaria associado a problemas com o equipamento terminal e não com o circuito em si. Contudo, ontem, após o envolvimento de uma série de fabricantes de equipamento especializado como a Cisco, a Sun e a Alcatel ficou claro que o problema reside realmente no circuito'', afirmou Pedro Morais Leitão.

Acrescenta ainda que ''esta constatação foi confirmada inclusivamente por técnicos da Telepac , após inspecção de equipamento nas instalações da Media Capital''.

A Media Capital garante ainda ter solicitado, durante o mês de Julho, maior largura de banda do circuito que sustenta os seus sites. Este pedido ''apenas foi satisfeito no dia 7 de Setembro''. Para além disso, ''o circuito caiu nos dias 8, 10, 11 e 12 de Setembro''.

Instado a comentar este extenso rol de acusações, José Maria Amado, porta-voz da PT Comunicações, garante que ''tudo não passou de deficiências na comunicação entre as duas empresas''. Disse ainda que tudo já estava resolvido, tendo sido criado um grupo de trabalho, constituído por técnicos das duas empresas, com o objectivo de ''encontrar as soluções adequadas para a resolução dos problemas''.

Alguns especialistas contactados pela Digito consideram estranha esta acusação da Media Capital porque ''era quase sempre possível ver páginas dos sites alojados no portal IOL.pt, mas com diversas mensagens de erro que, de alguma forma, eram indicativas de excesso de carga nos servidores e não de problemas nos circuitos''.


Voltar à página anterior

Página principal