Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2851.html
Mais condensadores cerâmicos
A indústria de componentes electrónicos prevê um aumento na produção de condensadores cerâmicos devido à escassez de condensadores de tantalum , um metal que devido às suas propriedades fornecia aos condensadores uma maior capacidade de carga eléctrica que os seus homólogos de material cerâmico.
A escassez dos condensadores de tantulum foi causada pela grande procura das indústrias de telemóveis e outros aparelhos electrónicos, o que levou algumas empresas a aperfeiçoarem os condensadores cerâmicos para substituir os fabricados com tantalum.
A falta de tais condensadores já está a prejudicar algumas empresas. A Sony, por exemplo, já anunciou que este problema irá prejudicar os seus resultados financeiros este ano.
As empresas Murata Electronics e Vishay Intertechnology estão a aperfeiçoar os condensadores cerâmicos para que consigam ter a mesma capacidade dos produzidos com tantalum.
A Murata Electronics estima que 10% dos 2.2 biliões de condensadores cerâmicos que produz mensalmente possam vir a substituir os fabricados com tantalum.
Voltar à página anterior
Página principal