Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2848.html


Natal com poucos PDAs

Empresas como a Palm , Compaq ou Sony estão preocupadas com a escassez dos seus computadores de mão (devido à falta de componentes para os fabricar) para fazer face à crescente procura dos seus produtos durante a época natalícia.

A escassez de componentes verifica-se ao nível dos ecrãs de cristais líquidos, ecrãs a cores e chips de memória flash. Componentes também utilizados para fabricar telemóveis e consolas, que por esta altura também sofrem uma procura crescente.

Assim, os fabricantes de computadores de mão entram em concorrência com a poderosa indústria dos telemóveis e consolas na procura desses componentes. Aparentemente estão a perder a ''guerra''.

''Tudo o que temos está na linha de produção. A principal barreira a um maior crescimento é precisamente a falta de componentes'', afirmou Michael Mace da Palm.

Esta situação pode ser um sério revés para esta indústria porque as pessoas ficam cansadas de esperar pelos produtos.

A própria Sony optou por lançar nos EUA o seu novo computador de mão, o Clié , com ecrã monocromático. Planeia, no entanto, disponibilizar um ecrã a cores para o mercado japonês.

A Palm anunciou uma forte redução nos stocks dos seus produtos incluindo o novo Palm m100 .


Voltar à página anterior

Página principal