Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2829.html
Adobe versus Microsoft nos e-books
Tanto a Adobe quanto a Microsoft parecem estar a concorrer no mercado dos livros electrónicos (e-books), nomeadamente no software utilizado para a leitura dos mesmos.
Ainda ontem a Adobe anunciou a compra da empresa Glassbook responsável pelo software Glassbook Reader próprio para a leitura de e-books em PCs e computadores de mão. Além disso a Adobe anunciou um acordo com a Barnesandnoble.com para a promoção e venda de e-books no formato PDF que é suportado pelo Glassbook Reader.
Em contrapartida, a Microsoft anunciou no mesmo dia um acordo com a Amazon.com também para a promoção de livros electrónicos que estejam no formato suportado pelo software Microsoft Reader.
O Microsoft Reader é um directo concorrente do Glassbook Reader, também servindo para a leitura de livros electrónicos. No entanto o software da Microsoft não suporta o formato de ficheiros PDF, um formato suportado pelo Glassbook Reader.
O acordo celebrado entre a Adobe e a Barnesandnoble.com garante a exclusividade de comercialização dos livros electrónicos em formato PDF pelos próximos três meses.
Voltar à página anterior
Página principal