Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2818.html
AllAdvantage gera controvérsia
Depois de ter diminuído a remuneração paga por cada hora de navegação, desta vez a Alladvantage enviou um e-mail aos seus membros indicando que o sistema de ''pagar para navegar'' será automaticamente convertido num programa de prémios diários.
No entanto, os seus membros poderão voltar ao programa ''pagar para navegar'' mas necessitam de aceder ao site da AllAdvantage e seleccionar essa opção.
Alguns dos membros não reagiram da melhor forma a esta decisão, afirmando que o facto de a empresa implementar o programa de prémios diários por default é no mínimo deselegante.
Ainda recentemente foi decidida a diminuição da remuneração paga por cada hora de navegação que, no caso português, passou dos 107 escudos por cada hora para apenas 50 escudos. O máximo de horas pagas também baixou de 25 para 12 horas por mês. Apenas os bónus pela indicação directa ou indirecta de amigos não sofreram alterações significativas.
Toda esta controvérsia só vem reforçar os rumores sobre as dificuldades financeiras de uma empresa que ainda o ano passado constava no top 20 da lista de Web sites mais visitados da PC Data, afirmando ter seis milhões de utilizadores registados dos quais dois milhões são membros activos.
Actualmente caiu 43 lugares no ranking da PC Data, tendo perdido cerca de 7% da sua audiência.
A alteração na forma de ''pagamento'' representa uma diminuição de 8.5 milhões de dólares de despesas por mês. No entanto, Jacques Clay, um dos responsáveis da AllAdvantage apresenta outro argumento: antes desta tomada de decisão, 60% dos membros da AllAdvantage a quem foi dada a opção de escolha entre o sistema de ''pagar para navegar'' e o de prémios diários, optou pelo segundo.
Voltar à página anterior
Página principal