Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2784.html


Drogas leves entregues ao domicílio

A partir do dia 1 de Setembro, a empresa iToke irá entregar ao domicílio marijuana e outro tipo de drogas leves encomendadas no seu site. As encomendas poderão ser pagas através do regime de porte pago ou através de um cartão recarregável pessoal e intransmissível, chamado iTokens, que pode ser adquirido em qualquer quiosque de Amesterdão.

Segundo um dos fundadores da empresa, Micke Tucker, será ainda possível efectuar as encomendas através da tecnologia WAP.

''Os clientes ficarão inscritos numa base de dados que lhes garante o anonimato. Depois de efectuada a encomenda (o limite máximo para cada droga é de dois gramas), a partir de um bem recheado menu, um estafeta procederá à sua entrega num prazo máximo de 30 minutos'', disse Tucker.

A empresa anunciou que já tem vários investidores interessados nos seus negócios (para já o site apenas vende T-shirts). Pretende ainda abrir, em 2001, coffee shops chamados iTokeos clubs em cidades como Londres, Nova Iorque e Tóquio.

Até ao momento ainda não houve qualquer reacção oficial por parte das autoridades competentes. A lei holandesa não autoriza a venda de drogas leves fora dos célebres coffee shops, o que pode indiciar problemas para os fundadores da iToke.


Voltar à página anterior

Página principal