Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2776.html


A caça ao homem na Internet

RealityRun é mais um dos Reality Shows ''à la'' Big Brother que surge na Europa. Contando com apenas um concorrente, em RealityRun o indivíduo é largado numa metrópole do mundo com 2.500 dólares (548 contos) e, durante 24 dias, tem de fazer o seu melhor para não ser localizado para chegar ao prémio de 10.000 dólares (2193 contos).

Isso não é assim tão fácil uma vez que o concorrente não pode ficar parado num único lugar, sendo-lhe atribuída, através de um site na Internet, uma série de tarefas quotidianas que garantem a sua mobilidade e aumenta as hipóteses de ser localizado.

No site do show não só vão sendo atribuídas tarefas, como potenciais ''caçadores'' podem buscar pistas da localização do ''fugitivo'' através de uma série de fotos que são actualizadas diariamente e podem ser visualizadas no site 24 horas por dia.

Além disso o ''fugitivo'' tem com ele um microfone que pode ser usado pelos caçadores para ouvirem sons que também servirão como pistas da sua localização. Os sons podem ser ouvidos na Internet ou através de números de telefone utilizados para o efeito. Caso um ''caçador'' localize o ''fugitivo'' deve gritar bem alto o seu nome e número de telefone para que seja captado pelo microfone do concorrente.

Neste momento o concorrente é um professor holandês que se encontra na cidade de Berlim, no entanto outras cidades já se encontram em lista de espera através de votação na Internet. No final, os vitoriosos concorrentes de várias sessões irão confrontar-se numa cidade por um prémio final de 100.000 dólares (22.000 contos).


Voltar à página anterior

Página principal