Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2750.html
22 meses a vender SamrtCards ilegais
As Autoridades Federais nos Estados Unidos elaboraram uma operação que durou 22 meses, onde foram vendidos cartões SmartCard para descodificação de canais via satélite com o intuito de processar possíveis responsáveis pela sua distribuição.
Denominada Operation Smartcard.net, a operação ainda se encontra em curso, mas já permitiu processar sete indivíduos, dos quais quatro já se declararam culpados das acusações, segundo informações do Departamento de Justiça e do Serviço de Alfândega dos Estados Unidos.
Para localizar os infractores, os agentes venderam cartões chamados Eurocards, através de um serviço on-line criado pelo Serviço de Alfândegas unicamente para o efeito.
A operação teve início em 1998 no estado de Washington, e até Junho de 1999 (quando a parte secreta da operação foi terminada), os agentes haviam vendido cerca de 3195 cartões ilegais a distribuidores e 382 cartões para indivíduos, conseguindo acumular uma receita de 516000 (114700 contos) dólares revertidos para o Tesouro Nacional.
Voltar à página anterior
Página principal