Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2721.html


ICANN tem 158 mil novos membros

A ICANN recebeu 158 mil registos para as eleições de cinco membros da sua direcção, que se realizarão entre um e dez de Outubro deste ano.

Os cinco directores deste organismo, que gere os domínios de topo na Internet, serão eleitos um por cada região do globo. Segundo dados divulgados pela ICANN, a região da Ásia/Pacífico/Austrália foi a que registou maior número de adesões, com 93,782 mil membros, seguida da Europa com 35,942 mil membros. A América do Norte registou 21,596 membros, a América Latina 6,486 e, por fim, África com apenas 787 membros.

Os novos membros só serão considerados eleitores quando activarem a sua inscrição, após a recepção de um número de identificação pessoal (PIN). De acordo com o ICANN, até ao momento apenas 40% dos registados fizeram essa activação.

O registo, que terminou no fim de Julho, apresentou alguns problemas técnicos, dado que o sistema apenas estava preparado para um máximo de 10 mil registos. Isto porque os responsáveis da ICANN apenas previam cerca de cinco mil registos.

O registo também servirá para, no futuro, os membros terem à sua disposição diversas formas de estarem informados sobre a entidade, bem como estarem mais envolvidos nas organizações de apoio, nos fóruns públicos e em todas as fases da estrutura de elaboração de políticas da ICANN.

''A direcção da ICANN e o seu staff estão bastante gratos por verem que um número considerável de utilizadores da Internet deu parte do seu tempo e se esforçou para fazer parte do processo de eleição da ICANN'', afirmou Mike Roberts, presidente da ICANN.


Voltar à página anterior

Página principal