Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2613.html


Músicos lançam campanha anti-Napster

Vários músicos americanos lançaram uma campanha nacional contra a pirataria de músicas on-line.

Com o suporte da industria discográfica a campanha publicitaria destina-se a persuadir os fãs dos artistas a não usarem o Napster e outros programas semelhantes para trocar músicas digitais na Internet.

A campanha denominada Artists Against Piracy , conta com artistas com Aimee Mann, Alanis Morissette, Christina Aguilera, Blink-182 e Sarah McLachlan, num total de 70 artistas. A iniciativa pretende utilizar artistas populares para influenciar a opinião pública americana no sentido de valorização do ''ganha-pão'' dos artistas, evitando assim a pirataria musical na Internet.

A publicidade já começou na Imprensa escrita mas há planos para a transpor para a televisão e obviamente para a Internet, que serão financiadas pela RIAA e outras empresas do ramo.


Voltar à página anterior

Página principal