Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2476.html
Novo motor de busca para áudio e vídeo
Vai surgir uma nova oportunidade para quem procura clips de música, desporto, filmes e notícias sobre a Internet com o nome de Singingfish.
O motor de busca do Singinfish vai assentar numa base de dados composta por 2.5 milhões de clips, capaz de satisfazer parte da ''sede'' dos utilizadores da Internet.
A base de dados do Singingfish cobre não só artistas mainstream como também alguns mais alternativos, para além de áreas como o desporto e as últimas notícias relacionadas com a Internet.
O serviço da Singingfish terá que contar com a forte concorrência de empresas com alguma experiência nesta área, como é o caso da RealNetworks , que tem actuado como agregadora de conteúdos multimédia no seu site, ou mesmo da Microsoft, que, cada vez mais, tem apostado em conteúdo incluido no software Windows Media Player .
Apesar disso, Mike Behlke, presidente da Singingfish afirmou que ''os portais mais conhecidos, como é o caso da Yahoo, assentam em motores de busca que apresentam algumas dificuldades em encontrar ficheiros de áudio ou vídeo específicos''. Assim, a estratégia da empresa é criar um serviço capaz de ser usado como reforço de conteúdos para os ''grandes'' sites.
Voltar à página anterior
Página principal