Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2471.html


Microsoft: Acordo ainda é possível

O Departamento de Justiça mostrou-se disponível para negociar um acordo com a Microsoft e evitar assim o longo processo de apelos.

No já famoso caso Departamento de Justiça versus Microsoft, que chegou há poucos dias ao fim da sua primeira fase com a decisão final do juiz de primeira instancia, surge agora uma ''luz ao fundo do túnel''.
Apesar do juiz ter dado a Microsoft como culpada de violar as leis norte-americanas anti-monopólio e ter decretado a divisão do gigante de software em duas partes, o Departamento de Justiça mostrou-se disponível para chegar a um acordo com a Microsoft evitando o processo de apelos que se seguirá.

A Microsoft, pela voz do seu presidente Steve Ballmer, mostrou-se disponível para falar com o Departamento de Justiça para tentar chegar a um acordo, algo que já foi tentado por várias vezes no decurso do processo mas que nunca foi conseguido.

Enquanto ambas as partes tentam negociar um acordo o processo irá prosseguir para o tribunal de apelos ou para o Supremo Tribunal norte-americano (caso este tribunal aceite ouvir o caso sem que ele passe pelo tribunal de apelos).
Enquanto não forem esgotadas todas as possibilidades de apelos a Microsoft irá manter-se intacta.


Voltar à página anterior

Página principal