Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2468.html


Crianças na net cada vez mais cedo

(Lusa) - Uma sondagem efectuada nos Estados Unidos revela que, desde 1997, triplicou o número de crianças entre os 2 e os 17 anos que se ligam à Internet.

''A noção de que as crianças são um mercado emergente já não é verdadeira. Elas já emergiram'' afirmou Peter Grunwald, da empresa que realizou a sondagem, a Grunwald Associates , de San Mateo, California.
A expectativa é que até 2005 o número de crianças norte-americanas on line aumente 70 por cento relativamente aos 25 milhões acuais.

Esta tendência é atribuída à influência das mães que também aderiram em massa às novas tecnologias, tendo o seu número quadriplicado, passando de 4,5 milhões em 1997 para 16,4 milhões no final de 1999.
O maior uso da Internet pelas crianças também deverá estar associado ao crescente interesse dos pais em dar aos filhos acesso a esta importante fonte de aprendizagem e conhecimento, explicou Peter Grunwald.

Outros resultados da sondagem mostram que dois terços dos lares norte-americanos têm computador e 46 por cento estão ligados à Internet. Indicam também que as raparigas acedem à Internet tanto ou mais do que os rapazes e que em 2005 as escolas serão a principal forma de acesso das crianças à rede.
A empresa de estudos de mercado efectuou a sondagem junto de 1.735 lares dos Estados Unidos.


Voltar à página anterior

Página principal