Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2452.html
Intel atrasa lançamento do Timna
A Intel adiou o lançamento do Timna, o seu novo microprocessador para PCs de baixo custo, para o primeiro trimestre de 2001.
O Timna, com tecnologia baseada no P6, é o primeiro processador da Intel que combina não só a unidade central de processamento, como também um controlador de memória e um controlador gráfico no mesmo integrado. O processador foi desenvolvido para que os fabricantes de PCs possam vender sistemas com preços inferiores a 800 dólares (170 contos).
O atraso no lançamento do processador está relacionado com um componente denominado Memory Translator Hub , ou MTH, que permitia ao Timna reconhecer e operar com memórias do tipo Rambus assim como com memórias standards mais baratas como a SDRAM.
Este problema está relacionado com a recente recolha por parte da Intel de cerca de um milhão de MotherBoards com chipset Intel 820 (optimizada para o Pentium III) que utilizavam o MTH. Devido a várias queixas, foi verificado um problema com os sinais transmitidos ao MTH que levavam o computador a bloquear em determinadas circunstâncias.
Voltar à página anterior
Página principal