Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2341.html
Administração Pública on-line
O primeiro-ministro admitiu ontem que no futuro todos os concursos e todos os pagamentos do Estado possam ser feitos por forma digital, embora uma administração pública on line exija uma revolução de mentalidades.
Destacando as transformações que este processo vai implicar nos serviços, disse que "ter uma http://www.infocid.pt/documentos/organogramas/ ">Administração Pública on line a todos os seus níveis é um objectivo que traz consigo a necessidade de uma revolução profunda nas mentalidades, nas formas de organização e no relacionamento com as sociedades".
Neste quadro, previu que toda a informação disponível na Administração Publica esteja também disponível através da Net, e que "cada cidadão e cada empresa se relacionem com o Estado e a Administração directa e facilmente, sem emperramentos burocráticos, através da Internet".
Intervindo na mesma sessão, o ministro da Reforma do Estado e da Administração Pública admitiu que há "mundos ainda muito atrasados no interior da Administração Pública", mas há outros que são verdadeiros centros de excelência, entre os quais apontou a Loja do Cidadão e os Centros de Formalidade de Empresas.
Voltar à página anterior
Página principal