Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2306.html


Rezar o Terço agora é mais fácil

O Rosário Electrónico foi criado pelo empresário paulista Josué Corrêa de Lacerda, que após ter observado a dificuldade de alguns fiéis na reza do Rosário decidiu pela elaboração do invento. Segundo ele o esquecimento das orações, a dificuldade em memorizar a sequência das mesmas e a posição do Rosário em que nos encontramos, são algumas das razões da perda do interesse pelos fiéis.

O Rosário Digital mostra o texto das orações e para cada ''conta'' do Rosário convencional o utilizador pressiona um botão, que funciona como um contador substituindo a passagem das contas. Já os espaços entre as contas no Rosário convencional são substituídas no electrónico por vibrações.

O aparelho possui ainda um calendário, relógio, e a escolha do idioma (português, inglês, italiano, espanhol e outros), e quando não utilizado por mais de cinco minutos ele desliga-se automaticamente, memorizando a posição do Rosário em que o utilizador se encontrava para posteriormente retomar a reza.

É de salientar que em documento oficial o Arcebispo da cidade de Ribeirão Preto declarou que a Arquidiocese não se opõe à comercialização do aparelho.


Voltar à página anterior

Página principal