Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2289.html
AMD anuncia processador Duron
O novo processador com o nome Duron (baseado na palavra latina durare que significa ''para durar'') visa o mercado dos computadores mais económicos, substituindo o processador K-6 II.
O novo processador, que anteriormente tinha o nome de código ''Spitfire'', visa o mercado dos computadores mais baratos, aumentando a competitividade com a Intel não só pelo fabrico de processadores mais rápido mas também com processadores mais acessíveis no preço e com bons desempenhos.
O Duron está baseado no processador Athlon e terá as velocidades de processamento de 550MHz, 600MHz, 650MHz e 700MHz com 128KB de cache Level 2. A AMD mantém sua política para os seus futuros processadores tentando ultrapassar a Intel em todos os segmentos do mercado de chips para PC com preços competitivos.
Este processador será mais competitivo que o Celeron da Intel batendo o Celeron no seu ponto forte: o Duron vai oferecer velocidade de bus a 200MHz, idêntico aos que são utilizados no Athlon. O Duron será fabricado em arquitectura de 0.18 mícron e vai estar à venda no inicio do Verão.
Voltar à página anterior
Página principal