Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2257.html


Novos processadores para portáteis

A Advanced Micro Devices anunciou ontem os seus novos processadores K6-2+ e K6-III+ vocacionados para computadores portáteis e que conseguem aumentar a autonomia das baterias graças ao sistema PowerNow que reduz o consumo energético entre 30% a 50%.

As melhorias introduzidas nestes processadores AMD K6, que conquistaram mais de 65% da quota do mercado americano de portáteis PC, baseia-se numa melhoria nos consumos de energia através de uma gestão eficiente através da tecnologia PowerNow!.
Quando ligados à corrente os processadores fazem uso de todas as suas potencialidades de performance ao passo que quando estão a usar unicamente a bateria o processador corre a velocidades mais baixas usando frequências e voltagem mais reduzidas.

Estes processadores contêm arquitectura de 0.18 microns, e têm implementada uma versão adaptada do 3DNow! operando a 2 Volts e consumindo 3 Watts quando em modo económico. Tanto o processador AMD-K6-III+ como o AMD-K6-2+ estão disponíveis às velocidades de 500, 475 e 450MHz, apenas diferindo no cache Level 2, que é de 256 Kbytes para o primeiro e de 128Kbytes para o segundo.


Voltar à página anterior

Página principal