Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2219.html
Internet ilimitada a preço fixo
Em Inglaterra está a surgir mais uma moda no mercado de Internet que, a julgar pela história, se espalhará ao resto da Europa.
O fornecedor de acesso Internet britânico World Online anunciou um novo serviço onde o utilizador paga apenas 15 libras (perto de 5 contos) por mês para acesso ilimitado já com todas as chamadas telefónicas incluídas.
Este não é o primeiro serviço do género a surgir naquele país e, a julgar pelo que aconteceu com o acesso gratuito à Internet (onde se pagam à parte as chamadas telefónicas) esta ''moda'' poderá espalhar-se ao resto da Europa.
Foi precisamente no Reino Unido que surgiu o ''fenómeno'' do acesso grátis à Internet (pagando apenas a chamada local) e o crescimento deste tipo de planos tarifários foi de tal ordem grande que em poucos meses se espalhou a grande parte dos países europeus.
Em Portugal já existem serviços de acesso ilimitado a um preço fixo mensal, através das redes de televisão por cabo da TV Cabo, Cabovisão e Bragatel, mas as suas zonas de cobertura são muito limitadas e o preço de aquisição do modem para cabo ainda é elevado, o que torna esta opção inacessível para a esmagadora maioria da população.
Voltar à página anterior
Página principal