Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2013.html


NetSapo mais caro sem YesNet

O Netsapo , serviço gratuito de acesso à Internet da Telepac vai, a partir do próximo dia 22, deixar de beneficiar do plano tarifário especial YesNet, criado pela Portugal Telecom de chamadas telefónicas para fornecedores de acesso Internet.

O tarifário de chamada local normal, o tarifário que passará a ser aplicável ao NetSapo, implica o pagamento de 18$72 pelo período inicial de um minuto seguido de 4$68 por minuto em horário normal e 2$23 por minuto em horário económico (que começa às 21 horas e não às 18 horas). Se a chamada durar mais de 10 minutos é aplicado um desconto de 30 por cento (ao valor gasto a partir do décimo minuto exclusivé).

O tarifário YesNet, ao qual cada fornecedor tem que aderir se desejar, prevê que as chamadas sejam taxadas da seguinte forma: um período inicial de 3 minutos a 10$53 seguido de 3$40 por minuto em horário normal e 1$65 por minuto em horário económico (que começa às 18 horas).

Em Janeiro passado o serviço gratuito da Telecel, o Netc fri , deixou igualmente de estar abrangido pelo YesNet.
O serviço EasyNet da Teleweb, que recentemente se tornou gratuito tem por enquanto o desconto de chamadas YesNet, mas dentro de dias está previsto que abandone também o YesNet.

Feitas as contas uma hora de navegação em horário económico custa 104$58 com YesNet e 116$53 sem YesNet. Quem efectua ligações curtas ficam ainda mais penalizado: uma ligação de 9 minutos no horário económico custa 15$48 com YesNet e 36$50 sem YesNet.

De lembrar que o Clix , o serviço de Internet grátis da Novis, não aderiu ao YesNet e que o Oninet, o serviço de Internet grátis para clientes da Oni, beneficia do desconto YesNet.


Voltar à página anterior

Página principal