Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2008.html
Terràvista passa Fronteira Electrónica
A Associação Terràvista , que era detentora do maior serviço de hospedagem gratuito de páginas pessoais, anunciou que vai mudar de nome, de linha de acção e transformar-se na Associação para a Fronteira Electrónica .
Criada a 7 de Agosto de 1998 para gerir o projecto Terràvista , até então da responsabilidade do Ministério da Cultura , a Associação Terràvista, decidiu, perante o panorama da Internet em Portugal modificar a sua linha de acção e estratégia.
Para financiar esta transição a associação vendeu o site Terràvista directamente a um dos seus patrocinadores, a JIF - Jazztel Internet Factory . Segundo Luís Soares, presidente da Associação, a opção pela venda directa à Jazztel pretendeu evitar ''pôr o Terravista no mercado, nem entrar na loucura especulativa que parece dominar a área da Internet em Portugal''. Luís Soares acrescenta também que ''o Terràvista terá novas e interessantes possibilidades de crescimento num quadro de investimento pela iniciativa privada''.
O Terràvista é um espaço livre e gratuito para alojamento até 7 megabytes de conteúdos não comerciais em língua portuguesa na Internet sob a égide da democratização dos conteúdos e, simultaneamente, na disseminação global dos valores culturais dos 200 milhões de pessoas, que utilizam o português como sua língua natural.
Voltar à página anterior
Página principal