Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2002.html
Como foi o Internet World
A edição deste ano da exposição Internet World Portugal foi mais orientada para o público em geral que edições anteriores.
A exposição Internet World Portugal 2000, realizada entre Quinta Feira e Domingo passados na Fil - Parque das Nações, ficou marcada pelas poucas novidades e muita animação. Os ''grandes'' da Internet Portuguesa, como o Sapo/Telepac, Clix, Netc e Jazztel seguiram a lógica do ''o meu stand é maior e faz mais barulho que o teu'' e encheram a exposição de figurinos vestidos como as suas mascotes, muita música, concursos e ofertas, mas de novidades pouco ou nada foi apresentado.
Um aspecto curioso que marcou a exposição deste ano foi a abundância de iMacs azuis e a escassa presença dos tradicionais PCs.
Das poucas novidades que encontrámos conta-se a Navicash.com, uma empresa norte-americana que ''nasceu'' em Portugal e que no seu stand estava a dar, nem mais nem menos que, dinheiro (uma cabine em acrílico com muita ventilação fazia voar as notas e em poucos segundos o concorrente tinha que agarrar algumas notas para ficar com elas).
A Microsoft e a TV Cabo estavam a apresentar protótipos da WebTV mas o seu estado de desenvolvimento para o mercado português apenas permitiu verificar como se poderá navegar na internet através da televisão e pouco mais (espera-se que o video-on-demand e outros serviços sejam possíveis com a WebTV).
A Jazztel apresentou o JazzNet (serviço de acesso internet para empresas acompanhado de um portal) e a ParaRede estava, aparentemente, a promover o seu novo portal TerraPortugal (cujo site ainda anunciava o lançamento para breve).
Quem esperava descobrir novos produtos e serviços nesta exposição ficou certamente muito desiludido, mas quem pretendia alguma animação misturada com barulho e navegação na net então esta foi a exposição ideal.
Voltar à página anterior
Página principal