Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec1892.html


Eunet Portugal com banda larga

(Lusa) - A KPNQwest, que adquiriu a EUnet Portugal no início de Janeiro, garantiu hoje em Lisboa que proporcionará um acesso mais rápido das empresas portuguesas à Internet.

O acesso à World Wide Web vai exigir cada vez mais uma maior largura de banda, devido ao aumento dos utilizadores, o que fomenta o aparecimento de outras aplicações e um crescimento dos conteúdos disponíveis on-line.
''A combinação da nossa experiência na Internet com a disponibilização da banda larga de alta capacidade vai permitir aumentar os serviços que fornecemos aos clientes portugueses'', indicou David Antunes, director geral da KPNQwest Portugal.

A empresa está a instalar uma rede de fibra óptica de forma a ligar, com uma arquitectura de rede uniforme, 39 cidades em toda a Europa.
O vice presidente sénior da empresa, Herbert Herdlicka, adiantou que a instalação final da rede vai compreender um total de sete Eurorings (anéis de fibra óptica de interligação entre cidades europeias).

A partir desta rede, a empresa quer proporcionar serviços de IP (Internet Provider) a uma maior velocidade e com maior qualidade.
Está igualmente prevista a construção de um euroring ibérico que, no entanto, não fará a ligação com nenhuma cidade portuguesa.
A KPNQwest é uma empresa resultante da fusão, em Abril de 1999, entre a KPN (operador holandês de telecomunicações) e a Qwest (operador norte-americano de longa distância), que já tinha adquirido a Eunet Internacional.


Voltar à página anterior

Página principal