Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec1871.html
Net grátis tão boa como a paga
(Lusa) - Existem serviços gratuitos de acesso à Internet tão bons como os serviços pagos, revela um estudo divulgado na edição de Janeiro da revista Proteste.
O estudo analisa critérios como a qualidade dos manuais, a facilidade de instalação, a variedade de programas e serviços, a velocidade de acesso e a assistência técnica de alguns serviços gratuitos e pagos.
A Proteste conclui que, existindo serviços gratuitos com características semelhantes às dos serviços pagos, não há razão para o consumidor não optar pelos primeiros.
Entre os serviços gratuitos, a revista selecciona como as melhores escolhas o Clix da IP/Novis e o Netsapo da Telepac.
Para os que já possuem acesso pago à Internet, poderá ser uma boa hipótese ter também uma combinação de serviços gratuitos que, na sua generalidade, disponibilizam caixas de correio electrónico, oportunidade de criar páginas pessoais e possibilidade de participar em grupos de discussão.
A Proteste alerta, no entanto, para o facto de a velocidade de acesso dos serviços gratuitos, em alguns casos bastante razoável, poder diminuir à medida que o número de utilizadores aumente.
O estudo sublinha ainda que, mesmo nos serviços gratuitos, o consumidor tem sempre de pagar o valor das chamadas, incluídas na sua conta telefónica.
Voltar à página anterior
Página principal