Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec1764.html
Ano 2000: França está preparada
(Lusa) - A França é um dos países melhor preparados para enfrentar o bug do ano 2000, afirmou o ministro da Economia e das Finanças francês, Christian Sautter, durante a última reunião do Comité Nacional Ano 2000.
A França encontra-se entre os seis países melhor preparados para a passagem para o ano 2000, referiu o ministro, com base em conclusões do instituto de estudos ''Global 2000''.
A 25 dias da data de 31 de Janeiro, os relatórios apresentados à Missão Ano 2000, presidida por Gérard Théry, pelas direcções gerais e pelos grandes serviços públicos, dão conta de uma excelente preparação para enfrentar eventuais problemas nos sistemas
informáticos devido ao bug do ano 2000.
Entre estes serviços, cujos presidentes participaram na sessão solene do comité, destacam-se os Correios, a companhia francesa de electricidade (EDF), assim como os gigantes da distribuição de água, como a Lyonnaise des Eaux e a Vivendi.
Durante a sessão, cada um deles, por vezes até com as mesmas palavras, explicou que os ''testes mostraram que os equipamentos estão prontos'', que ''o risco zero não existe'' e que ''a mobilização dos empregados será de grande escala, durante o fim-de-semana prolongado da passagem de ano''.
Voltar à página anterior
Página principal