Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec1667.html


Inglaterra: Chamadas locais ilimitadas

Em Inglaterra vai surgir mais uma inovação no mercado de Internet: chamadas locais ilimitadas por uma tarifa fixa mensal.

Depois de ter inovado o mercado Europeu com a introdução de Internet gratuita, a Inglaterra prepara-se para inovar uma vez mais com a introdução de chamadas locais para fornecedores de acesso Internet a uma tarifa fixa mensal, à semelhança do que já acontece nos Estados Unidos há vários anos.

A British Telecom, a maior empresa de telecomunicações daquele país, vai lançar uma nova estrutura de preços para que os fornecedores de acesso Internet possam cobrar uma tarifa fixa mensal ao utilizador que irá incluir o próprio acesso e chamadas locais ilimitadas.
A British Telecom planeia cobrar cerca de 140 libras (43 contos) por mês para uma ligação que suporta 14 utilizadores, ou seja, em teoria os fornecedores de acesso poderão cobrar a cada utilizador uma tarifa mensal entre 3 a 4 mil escudos que inclua o acesso e as chamadas ilimitadas.

Alguns fornecedores de acesso Internet avisam, no entanto, que a definição de ''ilimitado'' da British Telecom ainda não está muito clara e os utilizadores não devem assumir desde já que vão poder usufruir de um serviço verdadeiramente ilimitado por um custo mensal reduzido.


Voltar à página anterior

Página principal