Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec1606.html


Altavista com novos serviços

O Altavista transformou-se definitivamente num portal, apresentando novos serviços, um novo design e uma mega campanha publicitária.

Depois de ter estado vários anos ''na sombra'' dos grandes portais, servindo sobretudo como motor de busca, o Altavista apresenta-se agora com peso pesado na guerra dos portais.
O Altavista tem agora um design renovado, um novo logotipo, um novo slogan (Smart is beautiful), e novos serviços.

Uma das grandes novidades do novo Altavista é o ''Altavista Live!'', um portal pessoal que disponibiliza mais de 100 fontes de informação, imagens em tempo real de mais de mil câmaras, resultados desportivos, informações de bolsa, meteorologia, entre muitos outros tipos de informação.
A componente de busca foi melhorada, e segundo responsáveis do Altavista é mais fácil de utilizar, dá resultados mais relevantes, e disponibiliza agora resultados de um directório criado e mantido por humanos à semelhança do que acontece no Yahoo.

Entre outras novidades contam-se uma secção de compras renovada, chamada Altavista Shopping.com, que conta agora com milhares de lojistas e análises de produtos e serviços, e uma mega campanha publicitária para promover o novo Altavista, orçada em cerca de 120 milhões de dólares (cerca de 23 milhões de contos).


Voltar à página anterior

Página principal