Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec1518.html
Caleida e Milenar vendem domínios
A Caleida e a Milenar entraram no negócio do registo de domínios vendendo sub-domínios do tipo nome.em.pt ou nome.sa.pt.
A Caleida, a empresa portuguesa responsável pelo AEIOU, lançou o serviço co.pt que permite a qualquer utilizador o registo de domínios do tipo nome.co.pt, empresa.sa.pt, empresa.lda.pt ou nome.online.pt.
A activação do domínio custam 10.000$00 e o custo anual de manutenção é de 5.000$00.
Por sua vez a Milenar, uma empresa portuguesa mais conhecida pelo envio de e-mails publicitários, lançou o serviço em.pt que permite o registo de domínios do tipo nome.em.pt ou nome.internet.pt. O custo anual deste serviço da Milenar é de 5.000$00 (mais IVA) não sendo cobrada nenhuma tarifa de activação.
Estes dois serviços surgem numa altura em que se gerou muita polémica em torno das políticas de atribuição de nomes do tipo nome.pt, que são da responsabilidade da FCCN. Esta entidade tem vindo a permitir o registo de domínios que vão contra os seus próprios regulamentos. As críticas contra a FCCN têm sido tantas e os atropelos aos regulamentos de atribuição de nomes têm sido também tão grandes que a FCCN se viu ''forçada'' a criar novos regulamentos que entraram em vigor há poucos dias.
Voltar à página anterior
Página principal