|
(Lusa) - A Nokia Telecommunications passou a designar-se Nokia Networks, porque, tanto como desenvolver e vender telemóveis, quer reforçar a aposta na Internet e liderar em soluções de redes seguras para dados, vídeo e voz.
O director da Nokia Mobile Phones Portugal, Kenneth Jonsson, afirmou que, mais do que vender os seus telemóveis, a empresa finlandesa quer liderar a oferta de serviços e informação, que fazem cada vez mais sentido na nova ''Sociedade Móvel de Informação''.
A empresa afirma estar segura de que os consumidores querem ''a ligação com o mundo no seu bolso e não querem sentar-se frente a um computador''.
Segundo a empresa finlandesa, Portugal é um dos mais dinâmicos mercados europeus de telemóveis, tem uma das mais elevadas taxas de penetração da Europa, ocupando o 5o lugar no ranking com cerca de 44 por cento, atrás da Finlândia, Noruega, Suécia e Itália, prevendo-se que no ano 2000 a taxa de penetração venha a ultrapassar os 70 por
cento.
Os planos de expansão da empresa no mercado português passam pelo investimento, já em 2000, nas áreas que privilegiam o contacto directo com os consumidores, quer através da expansão da rede de lojas Nokia, quer através da sua rede de pontos de assistência técnica.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|